Festa Alentejana a 22 e 23 de Maio
A Direcção da Organização Regional de Beja do PCP apresentou anteontem o programa da «Festa Alentejana», que se realiza nos próximos dias 22 e 23, no Parque de Feiras e Exposições de Beja. O programa da Festa é diversificado, e inclui espectáculos musicais, desporto, colóquios e a obrigatória parte política. Esta tem o ponto alto no comício de encerramento, no domingo às 17.30 horas, que conta com a participação do secretário-geral do PCP, Carlos Carvalhas, e da eurodeputada Ilda Figueiredo.
A Festa começa no sábado às 11 horas. No primeiro dia, no palco principal, há dois espectáculos de música tradicional portuguesa (Arco Íris e Serões do Alentejo) e um concerto intitulado «Oppoente – 25 de Abril 30 anos – dizer e cantar Liberdade». O palco principal encerra no sábado com um concerto de Jorge Palma.
Ainda no sábado, realizam-se dois colóquios (um, no espaço juventude, com o tema «A cantiga é uma arma», e outro sobre «O porquê de uma grande área metropolitana para o Alentejo») e diversas actividades culturais.
O segundo dia de «Festa Alentejana» termina com o espectáculo «Canto Moço», logo a seguir ao comício. Antes da grande iniciativa política da Festa, Janita Salomé convida Vitorino, Paulo Ribeiro, Felipa Pais e Ana Sofia Varela para o espectáculo «Cantar Alentejo». Desfiles de grupos corais alentejanos, teatro, torneios de malha e damas, um passeio de cicloturismo, animação infantil e uma sessão de autógrafos com Urbano Tavares Rodrigues marcam o segundo dia da iniciativa do PCP.
Integrada nesta festa está a romagem a Baleizão para a homenagem a Catarina Eufémia.


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: