Está quase!
Aproxima-se a hora do arranque da 28.ª edição da Festa que assinala o 30.º Aniversário da Revolução do 25 de Abril. De amanhã a uma semana, a Quinta da Atalaia, em Amora, Seixal, vai abrir as portas. No terreno, até ao passado fim-de-semana, eram já mais de quatro mil os camaradas e amigos que deram uma ajuda no terreno, isto sem contar com o último que teve uma afluência excepcional de 1.190 construtores voluntários.
Por todo o País, milhares de outros companheiros desdobram-se a vender EP’s, os ingresso para os três dias que, comprados antecipadamente, ajudam o visitante a poupar cinco euros. Neste último esforço, quantos mais ajudarem, melhor e mais bonita a Festa ficará.
Os mais pequenos voltam a ser as privilegiadas durante os três dias, com atenções especiais a elas dedicadas ao longo da Festa e, particularmente, no Espaço Criança.
As lutas dos trabalhadores e dos povos de todo o mundo vão reflectir-se no Espaço Internacional, onde a solidariedade internacionalista e o convívio com outras culturas fazem deste espaço mais um ex-libris da festa.
Todo o País está na Festa através das Organizações Regionais do PCP que vão assinalar a passagem dos 30 anos de liberdade em Portugal.
A Festa vai também assistir ao maior Festival Internacional de Cartoon Político jamais realizado em Portugal, prometendo fazer humor, ironizando com coisas muito sérias: a luta dos trabalhadores.
Uma nota ainda para a prova de Cicloturismo que vai percorrer, no domingo, os concelhos do Seixal e Setúbal a divulgar a Festa. Participam 170 atletas de 16 equipas.


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: