O XVII Congresso e a política de Administração Interna

José Martins
O Estado Democrático em Portugal é objecto, no Projecto de Resolução Política, agora em discussão em todas as organizações do Partido, de uma grande preocupação e de uma profunda reflexão e análise. Ele é caracterizado como estando sujeito a um acentuado e grave processo de perversão e desfiguramento simbolizado na expressão de um "ajuste de contas com o 25 de Abril", por parte das forças de direita e fascizantes incrustadas no Governo e no aparelho de Estado.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Temas

Baptista Pereira, o campeão do povo

Quando Baptista Pereira Nasceu, a 7 de Março de 1921, já o Canal da Mancha havia sido atravessado por dois nadadores. No entanto, quando se inscreveu na prova, estava determinado não só a cumpri-la, mas a vencê-la. Foi a vitória de um homem simples, do povo, filho dele, dos seus sentimentos e da sua alma e de um atleta extraordinário.

Governo quer tramar a Segurança Social

Uma das ideias que mais se procura espalhar entre a população e nomeadamente entre os trabalhadores é que a sustentabilidade financeira do sistema público de Segurança Social está em perigo, e que não tem possibilidades de pagar no futuro as pensões de reforma de acordo com o sistema actualmente em vigor.

Rendimento Social de Inserção<br> exclui necessitados

O Governo desencadeou uma campanha difamatória contra o Rendimento Mínimo Garantido (RMG), criado pelo Governo PS com base numa proposta pioneira do PCP nesse sentido, e depois, criou um Rendimento Social de Inserção (RSI) que exclui milhares de necessitados, acusa Maria do Carmo Tavares, da Comissão Executiva da CGTP e membro da Comissão Nacional para o RSI, em entrevista ao Avante!