Portagens em Lisboa?
«Oposição popular será fortíssima»
O Governo propõe-se criar portagens para entrar em Lisboa e a CML parece estar de acordo, usando como exemplo o que é feito em Londres. O PCP considera errada a comparação e discorda da medida.

PIDDAC 2005
Expectativas goradas
O PIDDAC para 2005 está a ser atentamente analisado pelas organizações do PCP em todo o País, as quais, para além das omissões e carências que denunciam, apresentam propostas para as superar.

Comunistas de Bragança acusam
Governo abandona interior

CT de Gaia remodelado
Um motivo de orgulho para o Partido

Alcoa
Ilda Figueiredo impedida de entrar

Comício contra o desemprego em Gondomar
Um drama com causas e responsáveis
O desemprego foi o tema do comício do PCP realizado em Gondomar, no domingo, e no qual esteve presente Jerónimo de Sousa, da Comissão Política. Para além de ser uma expressão de solidariedade para com os mais de 10 mil desempregados do concelho, o comício foi uma tribuna de acusação dos responsáveis por este flagelo: os partidos que se têm sucedido no governo e praticado uma política de destruição do aparelho produtivo e de cedência aos interesses das multinacionais – o PSD, o PS e o CDS-PP.

Sector de empresas do Porto
Junto dos trabalhadores
O reforço da organização e da acção do PCP junto dos trabalhadores foi o tema central da primeira assembleia do sector de empresas do Porto.

Auscultação aos membros do Comité Central do PCP
O Gabinete de Imprensa do Partido distribuiu ontem à comunicação social uma «informação sobre uma auscultação aos membros do Comité Central do PCP», que aqui reproduzimos:

Hospital Egas Moniz
Degradação acentua-se

Breves