XVII Congresso do PCP começa amanhã, em Almada
Democracia e Socialismo
Ao mesmo tempo que se iniciavam os trabalhos de implantação do XVII Congresso do PCP, que se realiza entre amanhã e domingo no Pavilhão Municipal dos Desportos «Cidade de Almada», reunia-se o Comité Central do PCP. Nesta reunião, a última antes do Congresso, realizada nos dias 19 e 20, aprovou-se o Projecto de Resolução Política e de alteração aos Estatutos, a proposta de composição do Comité Central, bem como outros aspectos de funcionamento e organização. Eis, na íntegra, o comunicado.
1. O Comité Central do PCP reunido nos dias 19 e 20 de Novembro procedeu ao balanço dos trabalhos preparatórios do XVII Congresso e tomou um conjunto de decisões relativas ao funcionamento do Congresso.

2. O Comité Central tomou conhecimento do debate realizado em todas as Organizações do Partido em torno das Teses (Projecto de Resolução Política) e do Projecto de alteração aos Estatutos e discutiu e aprovou as alterações introduzidas nos respectivos documentos a apresentar aos delegados e que resultaram das contribuições dos militantes, visando o seu aperfeiçoamento e enriquecimento.

3. O Comité Central discutiu e aprovou igualmente a proposta de lista do novo Comité Central a submeter à discussão e aprovação pelos delegados ao XVII congresso.

A proposta do novo Comité Central elaborada em conformidade com os critérios definidos pelo actual Comité Central, nomeadamente a necessidade de manter as características essenciais do Comité Central, assegurar a sua renovação e rejuvenescimento, uma composição social, regional e sectorial diversificada, no quadro da uma composição de maioria de operários e empregados e com condições para poder desempenhar as suas cabais responsabilidades como organismo a quem cabe a orientação superior de trabalho político, ideológico e de organização do Partido.
A proposta do novo Comité Central será publicada na próxima edição do Avante!.

4. O Comité Central reafirma a sua confiança na realização do XVII Congresso e que as suas decisões e orientações contribuirão para o reforço da coesão e das características essenciais do Partido e a afirmação dos seus ideais e papel imprescindível na sociedade portuguesa.

O Comité Central do PCP
20 de Novembro de 2004



Horário do Congresso

Sexta-feira, 26

1.ª sessão: Das 11 às 13.15 horas

2.ª sessão: Das 15 às 20.30 horas
(intervalo das 17 às 17.30 horas)

Sábado, 27

3.ª sessão: Das 09.30 às 13.15 horas
(intervalo das 11 às 11.30 horas)

4.ª sessão: Das 15.00 às 17.30 horas

5.ª sessão: Das 18.15 às 20.30 horas (Sessão reservada aos delegados)

Domingo, 28

6.ª sessão: Das 09.30 às 13 horas
(intervalo das 11.30 às 11.45 horas)

Apelo aos delegados

O registo de presença dos delegados efectua-se por leitura óptica antes do início da primeira sessão do Congresso, na manhã de sexta-feira. Assim, apela-se aos delegados para que estejam presentes no recinto pelas 10 horas, para que tudo decorra nos horários previstos e de modo a evitar atrasos desnecessários que só prejudicariam o funcionamento do Congresso.
Chama-se ainda a atenção para a necessidade de proteger o cartão de delegado, de forma a evitar a deterioração da etiqueta onde está configurado o código de leitura óptica.


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: