Cenas da política de direita (Parte 2)
O filme que não queremos voltar a ver
O Avante! prossegue o trabalho iniciado na passada semana de reconstituição de situações e factos que, mesmo em fragmentos parcelares, ajudam a ilustrar e a compreender o que de mais negativo tem caracterizado a política de direita. São testemunhos, soltos, sem preocupações de sequência cronológica ou qualquer outra hierarquização, reportados a um universo temporal limitado, correspondendo, grosso modo, aos governos PS e PSD formados nas três últimas legislaturas.

Candidaturas CDU
<font color=0093dd>Dar voz às aspirações populares</font>
Foram anteontem apresentadas todas as candidaturas da CDU às eleições legislativas de 20 de Fevereiro. No acto público, que decorreu em Lisboa – e que contou com as intervenções do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, de Heloísa Apolónia, do PEV, e de João Corregedor da Fonseca, da ID –, destacou-se a profunda ligação dos candidatos às aspirações e à luta dos trabalhadores e de amplos sectores da população contra a política de direita, que sofrerá uma derrota com o reforço da CDU.

Jerónimo de Sousa na apresentação das listas CDU
<font color=0093dd>Os eleitores valem todos o mesmo</font>
O secretário-geral do PCP aproveitou a iniciativa de terça-feira para criticar os que defendem alterações profundas no sistema político e nas leis eleitorais. O problema, afirma, é prometer e não cumprir.

CDU com confiança em Santarém
<font color=0093dd>Candidatos e propostas com valor</font>
A CDU apresentou, no passado dia 7, a sua lista por Santarém. Para além da cabeça de lista, a deputada Luísa Mesquita, e do mandatário, Sérgio Ribeiro, esteve presente Bernardino Soares, da Comissão Política do PCP.

Comício em Setúbal apresenta lista
<font color=0093dd>Um magnífico início de campanha</font>
As listas da CDU estão a ser apresentadas por todo o País. Em Setúbal, a apresentação foi efectuada num grande e intenso comício na Baixa da Banheira.

Mulheres com razões para votar CDU
<font color=0093dd>Privilegiar o contacto directo</font>
Como levar as mulheres a votar em quem as defende – o PCP e a CDU – foi o tema central do encontro do passado dia 6, em Lisboa, que contou com a presença de Jerónimo de Sousa.

Porto
<font color=0093dd>Uma lista de convicções</font>

<font color=0093dd>Apresentações várias</font>

<font color=0093dd>Pôr de lado preconceitos</font>

<font color=0093dd>Eleger um deputado em Faro</font>