Cenas da política de direita (parte 3)
O filme que não queremos voltar a ver
Prosseguimos o trabalho iniciado há duas semanas de reconstituição de factos, acontecimentos e episódios que ajudam a situar e compreender quais as grandes linhas de orientação que, dando corpo à política de direita e aos interesses de classe por si defendidos, têm marcado a acção dos governos e determinado nas questões fundamentais, na prática, uma efectiva identificação e um real processo de convergência entre os dois principais partidos – PS e PSD – que têm protagonizado o rotativivismo da governação.

Apresentado o Programa Eleitoral do PCP
Uma alternativa séria
«A importância dos programas eleitorais mede-se pelo valor e coerência das orientações e medidas, mas mede-se também pela garantia dessas propostas virem a ser respeitadas e assumidas na prática», disse Jerónimo de Sousa aos jornalistas.

Campanha da CDU

Encontro Nacional do PCP
sobre as eleições legislativas

<font color=0093dd>Entusiasmo e confiança</font>
Mais de dois mil militantes comunistas participaram no Encontro Nacional do PCP sobre as eleições legislativas que se realizou, no sábado, em Lisboa. Num ambiente de entusiasmo e confiança, foram apontados os principais problemas do País, avançadas propostas da CDU e debatidas as melhores formas de chegar ao eleitorado e aumentar a votação.

<font color=0093dd>Atenção na contagem dos votos</font>
A importância da contagem dos votos e da presença atenta de comunistas como membros das mesas e como delegados foi um dos temas mais abordados no encontro. «Arrancamos a ferro cada voto e não podemos perdê-los nas mesas com sacanices para montes de outros partidos. Vamos estar atentos, de olho vivo», declarou Margarida Tengarrinha.

Jerónimo de Sousa no Encontro Nacional
<font color=0093dd>Abrir caminho para a mudança a sério</font>
Intervindo no encerramento do Encontro Nacional de sábado, o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, realçou o facto de se estar a poucas semanas do «desfecho de uma batalha que vai determinar, no curto prazo, a evolução da situação no País». E mais, lembrou o dirigente comunista, as eleições de 20 de Fevereiro apresentam-se como a «grande oportunidade para um virar de página na vida dos portugueses, depois de anos consecutivos de políticas que comprometeram o desenvolvimento do País».

Jorge Cordeiro
<font color=0093dd>Uma campanha de massas</font>

Agostinho Lopes
<font color=0093dd>Valeu a pena lutar</font>

José Casanova
<font color=0093dd>Ajuste de contas com Abril</font>

Fernanda Mateus
<font color=0093dd>CDU conta com apoios em todas as áreas</font>

José Neto
<font color=0093dd>Combater as causas estruturais da crise</font>

Bernardino Soares
<font color=0093dd>Uma actividade ímpar</font>

Francisco Lopes
<font color=0093dd>A força imensa do colectivo</font>

Declaração do Encontro Nacional do PCP
<font color=0093dd>Mais força ao PCP<br> por um Portugal com futuro</font>
_______________________________________