<font color=0093dd>Truques de baixo eleitoralismo</font>
Fernando Negrão, Ministro da Segurança Social, da Família e da Criança, esteve, no primeiro dia de Fevereiro, em Setúbal, para visitar diversas obras, ainda por concluir. A acusação é feita pela CDU que, em nota à comunicação social, dá conta de outras visitas, nomeadamente, nos dias 17 e 19 de Fevereiro, nas Jornadas Diocesanas e ao Centro Social e Paroquial de Vale Figueira.
«Sendo estranho que um ministro gestor manifeste tal azáfama “social”, para mais em pleno período eleitoral, há mais uma coisa que deve chegar ao conhecimento das pessoas, por exemplo, que o Grupo Parlamentar do PCP propôs, quando da elaboração do Orçamento de Estado, ainda há pouco tempo, uma verba para ajudar pôr de pé o Centro Social de Vale de Figueira, proposta que foi derrotada precisamente pelo governo do ministro Negrão», acusa a CDU de Setúbal.
A coligação avança ainda com mais um caso. A Ministra da Educação foi, recentemente, a Almada dar «luz verde» à construção da Escola Romeu Correia. «Ora, deve ser do conhecimento público que o PCP e o seu Grupo Parlamentar lutou anos e anos para dar vida aquele estabelecimento de ensino, esforços que foram sistematicamente ceifados pelo último governo e todos os outros que o antecederam», informa a CDU, sublinhando que estas «são verdades que ninguém terá a coragem de desmentir. Verdades que cimentam a ideia de que este Governo gosta mais de “caçar” eleitores do que defender os interesses concretos das populações».


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: