Comício no sábado, em Lisboa
O Partido faz anos!
O PCP faz, no próximo domingo, dia 6 de Março, 84 anos. Ao longo destas oito décadas, o PCP esteve – e está! – na linha da frente das lutas pelos grandes avanços de civilização e contra a exploração, a opressão e a injustiça. Pelo socialismo e pelo comunismo.
Várias gerações de comunistas resistiram ao fascismo, lutaram na clandestinidade, sofreram prisões e torturas. Outras construíram Abril em tudo o que teve de mais avançado e outras ainda resistem hoje – e continuarão a resistir – à destruição das conquistas revolucionárias do 25 de Abril.
Por todo o País, as organizações do Partido comemoram a data com debates, plenários, almoços, jantares. No sábado, 5 de Março, às 15.30 horas, na sala Tejo do Pavilhão Atlântico, realiza-se o comício comemorativo da data, com a presença e intervenção do secretário-geral do Partido, Jerónimo de Sousa. No apelo conjunto das direcções regionais de Lisboa e Setúbal, o PCP destaca a importância da derrota verificada no passado dia 20 pelos partidos da anterior maioria PSD e PP e reafirma a tomada de importantes iniciativas legislativas mal reabram os trabalhos da Assembleia da República: A revogação do Código do Trabalho; o aumento intercalar de reformas e do Salário Mínimo Nacional; a despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez; projectos de resolução relativos ao accionamento da cláusula de salvaguarda para o sector têxtil e à substituição do Pacto de Estabilidade e Crescimento.


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: