Combater a seca, desenvolver o Alentejo

Paulo Maurício
Neste início de Primavera parte muito significativa do território nacional regista uma situação de seca muito intensa. Após um Inverno e Outono sem chuva significativa e de intenso frio surgem os planos de emergência de combate à seca, de apoio à fortemente afectada actividade agrícola, a consideração de planos para que as populações já sem água potável sejam abastecidas, o Governo e instituições tanto da Administração Central como Local e Regional põem mãos à obra para «mitigar» os efeitos devastadores de uma situação que se agrava com o acumular de dias sem chuva.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Temas

Centralismo agrava<br> assimetrias regionais

Um dos problemas mais graves que o Pais enfrenta é a distribuição desigual dos resultados do crescimento económico pelas diferentes regiões. Isto tem como consequência que pessoas vivendo no mesmo país tenham acesso a condições de vida muito desiguais dependentes das regiões ou concelhos em que vivem.

Uma realidade a acompanhar

Tem-se assistido nas últimas semanas a noticias várias relacionadas com a imigração e os imigrantes. Se nuns casos se tratam de notícias meramente informativas da realidade imigrante no nosso país, noutros casos as noticias aparecem associadas a insegurança.A simplicidade, quando não leviandade, com que alguns associam...