CGTP-IN quer revolucionar estas matérias

Sinistralidade laboral envergonha Portugal

Luís Gomes
A central considerou necessária «uma verdadeira revolução»na área de prevenção, segurança e saúde nos locais de trabalho. Governo, seguradoras, empresários e clínicos foram responsabilizados pela situação.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

Maio exige mudança

Alterado o quadro político, são necessárias alterações profundas a vários níveis e respostas a problemas concretos. Por elas, os trabalhadores vão continuar a lutar, tendo como plataforma mínima as dez medidas prioritárias apontadas pela Inter.

Outra política de transportes

As organizações representativas consideram que a luta «é o caminho para se alcançarem as reivindicações dos trabalhadores» e para alcançar «mudanças profundas» no sector.

<em>Yazaki</em> suspendeu

Em reunião com a comissão sindical do SIEC/CGTP-IN, a direcção da Yazaki Saltano Portugal garantiu a suspensão das transferências (no âmbito do processo de deslocalização da produção, anunciado pela multinacional) enquanto se mantiver a série de contactos entre a direcção europeia do grupo e o Governo português. Os...

Alerta em Aveiro

A União dos Sindicatos de Aveiro exige que as entidades públicas dêem um tratamento específico ao problema do desemprego no distrito, cuja variação homóloga é bastante superior à média do Continente.Em conferência de imprensa, na sexta-feira, a USA/CGTP-IN comentou os dados do Instituto de Emprego e Formação...