Votação conservadora em Inglaterra
cancelada na Escócia e País de Gales

Terceiro mandato de Blair será curto
Como resultado das recentes eleições gerais britânicas, é lícito afirmar que o primeiro-ministro, Tony Blair, ficou na chefia do governo mas não ficou no poder. Na verdade, logo que se conheceu o resultado das eleições, Blair, tentou tomar medidas de reforço da sua posição no Gabinete e no governo em geral, mas certas figuras de peso na hierarquia do Partido Trabalhista (John Prescot, Charles Clarke, principalmente) opuseram-se-lhe de maneira frontal e sem dar lugar a equívocos. Assim, a remodelação governamental deixou os partidários do 'New Labour' longe, muito longe, da situação dominante de que dispunham antes do acto eleitoral. E os 'brownistas ', apoiantes do chanceler do Tesouro, Gordon Brown, sentem-se mais fortes do que nunca.

Pela igualdade entre mulheres e homens
Agir para mudar
Após a 4.ª Conferência de 15 de Abril, em Lisboa, que elegeu os membros para a nova «Comissão Para a Igualdade entre Mulheres e Homens» da CGTP-IN, decorreu, dia 4, a tomada de posse. Foi apresentado um conjunto de reivindicações que integram o combate da central contra as discriminações de que são alvo as mulheres trabalhadoras.

Angola 1974
O 25 de Abril em Luanda
A 29 de Abril, os portugueses progressistas de Luanda manifestam-se publicamente, em solidariedade com os acontecimentos de 25 de Abril, que levou á queda do regime fascista em Portugal. A partir do meio da manhã do dia 25, altura em que se começou a ouvir de que tinha havido qualquer coisa em Lisboa, o clima de expectativa na capital da colónia foi aumentando á medida em que o tempo passava, e as informações iam sendo mais precisas.