Greve dos professores faz saltar verniz ao Governo

O caminho é outro

O Grupo Parlamentar do PCP acusou o Governo de «tiques autoritários e arrogantes» e de ter perdido a «pose de Estado» na forma como lidou com a recente greve dos professores.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Assembleia da República

Medidas concretas e inovadoras

Dar respostas concretas, algumas de cunho inovador, às deficiências e insuficiências verificadas na aplicação da chamada «lei de despenalização» do simples consumo de drogas, tal é, em síntese, um dos objectivos centrais de um projecto de lei do PCP agora entregue no Parlamento.

Muita parra e pouca uva

O primeiro-ministro foi ao Parlamento anunciar medidas para o ensino básico. Do debate não resultou a ideia de que este seja o plano que o País carece para combater o insucesso escolar.

Proteger as convenções colectivas

Prevista para ontem na Assembleia da República estava a discussão do projecto de lei do PCP que prevê a suspensão das normas mais gravosas do Código de Trabalho e da sua regulamentação no que respeita à contratação colectiva. Esta discussão foi reclamada pelo Grupo Parlamentar comunista, através do agendamento...

Nem moralização nem modernização

A proposta do Governo que cria novas regras para a nomeação de altos dirigentes da administração pública, votada favoravelmente apenas pelo PS e BE, com os votos contra de todos as restantes bancadas, foi mais uma oportunidade perdida no sentido da moralização e modernização da máquina do Estado.

«Lei da Água» em diploma do PCP

O Grupo Parlamentar do PCP apresentou à Assembleia da República, no dia 23 de Junho, um “Projecto de Lei de Bases da Água” que será amanhã debatido em plenário.