Cidade da juventude

Transformar o sonho em vida

Aquando do histórico congresso que levou à fusão da União dos Estudantes Comunistas com a União das Juventudes Comunistas na JCP, em 1979, Álvaro Cunhal salientou, no encerramento, que «transformar o sonho em vida» seria o grande objectivo da nova organização juvenil. Para comprovar essa realidade e homenagear o então Secretário-Geral do Partido, a frase será o lema da cidade dos jovens, na Festa de 2005.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Festa do Avante!

Comemorar a vitória, lutar pela Paz

Exposições em vários espaços, debates e um concerto especial na noite de sexta-feira são apenas algumas das formas que os comunistas portugueses, na sua Festa do Avante!, encontram para assinalar o 60.º aniversário da Vitória dos povos sobre o nazi-fascismo na Segunda Guerra Mundial. Para que nunca mais aconteça!

Afirmar o PCP!

Os desafios que se colocam aos trabalhadores portugueses e ao PCP tornam incontornável a necessidade do reforço da organização e intervenção do Partido na sociedade. Força indispensável e insubstituível na defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo e do País, o PCP e o trabalho que desenvolveu em todas as esferas da sociedade durante 2005, a sua luta e as suas propostas alternativas à política de direita estarão patentes no Pavilhão Central.

Cada organização, cada iniciativa

Medalha comemorativaNo âmbito da celebração do 60.º aniversário da vitória sobre o nazi-fascismo, na Segunda Grande Guerra de 1939-45, o café-concerto de Lisboa terá à venda uma medalha comemorativa da data. A iniciativa é da Organização Regional de Lisboa do PCP e a medalha é da autoria do escultor e conhecido...