Espaço Internacional

A luta contra o imperialismo pela paz e o socialismo

Numa altura em que regressam os perigos para a paz suscitados pela política agressiva do imperialismo norte-americano, «60 anos depois da vitória do nazi-fascismo, a luta dos comunistas contra o imperialismo, pela paz e o socialismo» é o tema central deste ano.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Festa do Avante!

Debater a vida e a luta com os olhos no futuro

No Espaço eminentemente político da Festa decorre grande parte dos debates sobre a situação do País e do mundo. Os temas dividem-se fundamentalmente por dois espaços distintos - «À conversa com...» e o Fórum Debates - onde responsáveis do PCP das várias áreas de intervenção política e social dão a conhecer e debatem abertamente com todos os visitantes o projecto e as propostas comunistas.

Exemplos inesquecíveis para a luta que continua

Quando a Quinta da Atalaia se converter, de novo, numa anualmente renovada «Terra da fraternidade» onde «O povo é quem mais ordena», serão muitas as iniciativas que vão assinalar a vida, a obra e a importância dos exemplos de luta e de futuro que foram Álvaro Cunhal e Vasco Gonçalves. Para meia-hora antes do comício de domingo está reservada uma grande surpresa de homenagem, mas mais não adiantamos, ou deixaria de ser surpresa.

Exemplos da luta que continua

Álvaro Cunhal e Vasco Gonçalves serão homenageados e lembrados por toda a Festa. São vários os eventos que lhes estão reservados, entre eles uma surpresa para antes do comício de domingo.

Tome nota ainda

A grande Festa do livroUma colossal livraria e um lugar de tentação para os amantes da leitura é o mínimo que se pode dizer obre o espaço dedicado à arte da escrita, na Festa do Avante!.A obra ensaística, ficcional e plástica de Álvaro Cunhal / Manuel Tiago terá um espaço próprio onde os visitantes encontrarão a produção...