JCP marca VIII Congresso
Transformar o sonho em vida
«Transformar o sonho em vida». É este o lema que preside ao VIII Congresso da JCP, agendado para os dias 20 e 21 de Maio de 2006.
Para a Direcção Nacional da JCP, que decidiu a realização do Congresso em reunião realizada no último domingo, na Quinta da Atalaia, o trabalho de preparação que agora se inicia constitui «uma oportunidade ímpar» para aprofundar o conhecimento sobre a realidade juvenil, bem como para o «reforço da intervenção e organização da JCP e para a sua afirmação como a organização revolucionária da juventude portuguesa com um papel insubstituível no desenvolvimento das lutas juvenis pelos seus direitos e aspirações».
Como metas até à realização do Congresso foram estabelecidos, por um lado, o recrutamento de mil novos militantes, e, por outro, visando responder às muitas exigências no plano financeiro, uma campanha nacional de fundos tendo por objectivo a recolha de 60.000 euros.
Definido, no âmbito do trabalho preparatório para o conclave dos jovens comunistas, foi ainda um quadro de iniciativas no qual se inclui o II Torneio Nacional de Futsal da JCP, a pintura de 100 murais por todo o País alusivos ao Congresso, e a realização de um conjunto de encontros e assembleias, com destaque para o Encontro Nacional de Jovens Trabalhadores em Fevereiro próximo.
Conscientes de que a sua acção não se esgota na «dinâmica organizativa do Congresso», os jovens comunistas afirmam o propósito de se manter «ligados à vida» e ao «pulsar dos sonhos e aspirações da juventude portuguesa». Por isso, garantem, vão «levar o Congresso às escolas, aos locais de trabalho, aos bairros, às associações juvenis e a milhares de jovens» que mesmo não sendo da JCP vêem nela um sólido «elemento de referência e de confiança».
«Lutar por uma educação pública, gratuita e de qualidade, por mais emprego e direitos, pela paz e solidariedade entre os povos, pelo direito à habitação, pelo reconhecimento dos direitos sexuais e reprodutivos, por um país livre, soberano, por uma democracia avançada é dar vida aos sonhos de milhares de jovens ao longo de muitas gerações, é no fundo – transformar o sonho em vida», sublinha a Direcção Nacional da JCP, antes de saudar o 16.º Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes recentemente realizado na Venezuela e exortar os jovens a darem o seu apoio à CDU nas próximas eleições autárquicas.


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: