Tribunal Constitucional confirma legalidade

CDU avança em Penedono

O Tribunal Constitucional frustrou as manobras para fazer cair as listas CDU no concelho de Penedono, Viseu, afirmou ontem o mandatário, Manuel Rodrigues.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: PCP

Uma força de valores

O voto na CDU é o voto que não trai, afirmou, sábado, o secretário-geral do PCP, numa jornada de campanha em várias localidades do distrito de Évora. É que, ao contrário de outros, depois do dia 9 «faremos aquilo que estamos hoje aqui a dizer», realçou Jerónimo de Sousa.

Propostas de futuro

No distrito de Évora, a CDU está determinada em reforçar as suas posições nas autarquias. Obter mais votos e mais mandatos é a meta, para desenvolver o Alentejo. Jerónimo de Sousa visitou, sábado, vários concelhos do distrito.

A CDU não trai quem trabalha

Jerónimo de Sousa percorreu o distrito de Setúbal na segunda-feira, acompanhado pelos candidatos da coligação. Em Almada, Palmela, Setúbal e Moita apelou ao voto na esperança que não mente nem trai quem trabalha.

Alternativa com provas dadas

Mais de três centenas e meia de pessoas lotaram, domingo, o espaço da SFRAA, na Amadora, para reafirmarem que a cidade merece mais e melhor. A alternativa é a CDU, única força política que, como afirmou Jerónimo de Sousa na sua intervenção, constitui «um alento de esperança».

Contacto directo

Todos os dias, em muitas iniciativas, o primeiro candidato à Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto, e outros candidatos, se desdobra em iniciativas de contacto e de esclarecimento dos trabalhadores e das populações. Na passada semana, Carlos Humberto e Helder Madeira (candidato à Assembleia Municipal) contactaram...

Cultura em perigo no Porto

No seguimento do anúncio de suspensão da actividade por parte do grupo teatral Seiva Trupe, uma delegação da candidatura da CDU aos órgãos municipais do concelho do Porto encontrou-se, no passado dia 22, com a direcção do grupo. A decisão do grupo prende-se com dificuldades financeiras motivadas pela falta de apoios do...

Lousã ainda sem saneamento básico

Ao contrário dos concelhos onde a CDU dispõe de maioria, na Lousã muitas das estruturas básicas estão ainda por fazer ou a necessitar urgentemente de modernização. Foi essa realidade que a candidatura da CDU a esse concelho constatou. Nem a própria sede de concelho dispõe ainda de um sistema de tratamento adequado de...