Em Penacova, responde-se…

Para que serve o Partido?

Gustavo Carneiro e Jorge Cabral
Para que serve um Partido Comunista? Esta é a pergunta a que, todos os dias, os comunistas de Penacova tentam dar resposta, com uma intensa intervenção junto das populações para a resolução dos seus problemas.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Temas

Retrato do desemprego feminino

O Movimento Democrático de Mulheres realizou, no âmbito do Projecto «Empreender Novos Caminhos para a Igualdade», um estudo com o objectivo de contribuir para uma melhor compreensão e reconhecimento da situação pessoal e familiar das mulheres desempregas de Aveiro, a braços com complicadas situações económicas, familiares e pessoais.

Um alvo do imperialismo desde há 60 anos

A República Democrática e Popular da Coreia é alvo de hostilidade na comunicação social e em alguns sectores da opinião pública. Mas muita desta hostilidade ignora factos fundamentais da História e da realidade do mundo em que vivemos.

Salamanca, capital da solidariedade

No passado sábado, dia 15, Salamanca foi a capital ibérica da solidariedade. À margem da cimeira ibero-americana, que se realizava naquela cidade, mais de uma dezena de milhares de pessoas, manifestavam, nas ruas e praças da cidade, a sua solidariedade para com os processos revolucionários cubano e venezuelano. Entre elas, mais de mil portugueses, vindos de todo o País.