Álvaro Cunhal – 92.º aniversário
<em>Um ideal e uma opção de vida</em>
Álvaro Cunhal completaria hoje – 10 de Novembro – 92 anos. E a sua ausência pesa ainda entre todos os seus camaradas e numerosos amigos, como se verificou na grandiosa jornada de combate e afirmação de ideais e projecto que constituiu o funeral do nosso camarada.
Neste aniversário, que ele não celebrará aceitando com camaradagem os cumprimentos dos mais próximos e com modéstia as saudações amigas de muitos trabalhadores e camaradas, não deixaremos de evocar aqui a sua figura ímpar de revolucionário que empenhou toda a sua vida, desde a juventude, nas batalhas pela liberdade e pela democracia, na organização e fortalecimento do Partido, insistindo sempre no rumo marxista-leninista que é a matriz ideológica do PCP.

Hoje mesmo, de modo feliz por ser a data de mais um aniversário do nascimento do dirigente comunista, o dia ficará marcado por várias iniciativas de homenagem, entre as quais se contam a edição do DVD com a série de TV «Até Amanhã, Camaradas», da responsabilidade da MGN Filmes e da Editorial Avante!, e do lançamento de uma emissão filatélica de homenagem a Álvaro Cunhal que os CTT promovem.

O Avante! junta-se a todas as iniciativas comemorativas da data com este modesto suplemento, recordando as palavras de Álvaro Cunhal com uma «entrevista» que integra excertos de entrevistas dadas ao nosso jornal pelo camarada ao longo dos anos e publicando artigos de Aurélio Santos, Manuel Gusmão e Rogério Ribeiro.



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: