AIL desmascara Nova Lei do Arrendamento

A Associação dos Inquilinos Lisbonenses (AIL) considerou, sábado, que a nova Lei do Arrendamento Urbano apresentada pelo Governo tem aspectos «gravosos para os arrendatários» e acusou o secretário de Estado da Administração Local de falta de diálogo.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Nacional

Co-incineração contestada

Uma audiência pública à população sobre a intenção do Governo de avançar com a co-incineração na Arrábida, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, juntou, dia 4, no Fórum Luísa Todi, cerca de 600 munícipes de Setúbal, Palmela e Sesimbra.

PS e BE devem assumir responsabilidades

«Os Verdes» exortam o PS e o BE a assumirem «imediatamente a sua responsabilidade» e a alterarem a lei sobre a despenalização do aborto na Assembleia da República até ao final do ano.

Defender o concelho do Cadaval

Nas últimas eleições autárquicas, a CDU aumentou o número de votos, de percentagens, de presidências de câmara e de juntas e de eleitos, afirmando-se de forma cada vez mais clara como uma grande força nacional. No Cadaval não foi diferente.

«Gastar menos e investir melhor»

O presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, João Barros Duarte, da CDU, mostrou-se apostado em criar condições para que a oposição autárquica participe activamente na gestão do município.

CDU rejeita pelouro da Ciência

O vereador da CDU na Câmara do Porto, Rui Sá, rejeitou, recentemente, o pelouro de Ciência e Tecnologia, que lhe foi proposto pelo presidente da autarquia, Rui Rio (PSD/CDS-PP). Em conferência de imprensa, Rui Sá disse que só aceitaria aquele pelouro se abrangesse também a área da Educação, uma contraproposta rejeitada...

CNA anuncia jornada de protesto

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) convocou, de 24 de Novembro a 9 de Dezembro, uma jornada de protesto contra a política governamental.

DVD e selo lançados hoje

No dia em que Álvaro Cunhal cumpriria 92 anos – nasceu a 10 de Novembro de 1913 – são lançados em Lisboa o DVD da série «Até amanhã, camaradas» e um selo dos CTT com a imagem do dirigente comunista. Na apresentação do DVD, que ocorre hoje pelas 21.30 horas no Forum Picoas, estarão presentes o produtor e o realizador da...