Conferência de Partidos em Atenas

Partidos comunistas e operários estiveram reunidos em Atenas, de 18 a 20 de Novembro, numa Conferência Internacional com o tema «Tendências actuais do capitalismo: impacto económico, social e político. A alternativa dos comunistas».

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Internacional

Por um mundo de paz e justiça social

Reunidos em Havana de 7 a 10 de Novembro, 81 delegados de 22 países condenaram a presença militar dos EUA no mundo e apelaram à mobilização pela paz.

As prisões da miséria

«Exercemos capacidades para recolher informação e fazemo-lo através de uma variedade de métodos únicos e inovadores, e nenhum é tortura», foi a resposta dada por Porter Goss, actual director da CIA, quando questionado sobre se os agentes secretos norte-americanos recorrem a métodos de tortura contra prisioneiros.

Venezuela e Argentina reforçam cooperação

Os presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, e da Argentina, Néstor Kirchner, assinaram esta semana uma série de acordos bilaterais, entre os quais o que cria uma joint-venture que produzirá 5 milhões de barris de gás por ano, e outro visando acelerar a construção de um gasoduto entre os dois países, com base na Petrosul, a...

Eleições antecipadas

A maioria dos deputados israelitas aprovou uma proposta de dissolução do Parlamento (Knesset) e de convocação de eleições antecipadas para 28 de Março.

Colômbia e narcotráfico

Desde há muitos anos que a rançosa oligarquia colombiana não pára de saltar de escândalo em escândalo e o governo de Álvaro Uribe Vélez, ele mesmo filho de Alberto Uribe Sierra, que formava parte do cartel Ochoa, não escapa à regra, num momento em que o actual inquilino do Palácio de Narino está empenhado em conquistar...