Sessão pública em Sines

Em defesa do regime democrático

Os apoiantes de Cavaco Silva – com forte ligação aos grandes grupos económicos – querem uma nova Constituição, sem garantias para quem trabalha, e apostam na candidatura do ex-Primeiro-Ministro para o conseguir, denunciou, em Sines, Jerónimo de Sousa.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

Ninguém se sobrepõe à vontade do povo

A grande vitória da CDU e do seu projecto autárquico deu o mote ao ambiente de confiança e determinação que se fez sentir no passado Sábado, em Almada. Foi com cerca de 500 participantes que se realizou o almoço de apoio à candidatura de Jerónimo de Sousa, com autarcas da região de Setúbal.

Uma questão de liberdade e soberania

Num jantar, realizado no passado dia 30, na Casa do Alentejo, em Lisboa, mais de 200 intelectuais manifestaram o seu apoio à candidatura presidencial de Jerónimo de Sousa.

A Constituição não é neutra

A Constituição toma partido pelos trabalhadores e se Cavaco Silva a jurar defender e cumprir estará a mentir ou a renegar o seu passado, afirmou Jerónimo de Sousa em Aveiro, no domingo.

Chegar o mais longe possível

Uma sala cheia de apoiantes recebeu Jerónimo de Sousa em Torres Vedras, na noite de sexta-feira. O pretexto foi o jantar, mas o objectivo principal era manifestar o apoio ao secretário-geral do PCP na sua candidatura a Belém. A iniciativa decorreu na Associação Cultural e Desportiva da Zibreira, na freguesia da Carvoeira.

Valorizar a independência e a soberania

Em conferência de imprensa realizada no passado dia 28, o mandatário distrital de Faro da candidatura de Jerónimo de Sousa, António Dias Mendonça, reafirmou objectivos da candidatura comunista, nomeadamente a que contribuir para a necessária «ruptura democrática e de esquerda». Para o mandatário, há alternativas que...

O voto na esperança

Num comunicado distribuído aos trabalhadores da Portucel, a célula do PCP na empresa apela ao voto dos seus camaradas de trabalho no candidato Jerónimo de Sousa. Na opinião daquele organismo do Partido, este voto é um acto de luta que «dá mais força à luta pela defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo e do País e...

Visita à TAP

Jerónimo de Sousa visitou a TAP na manhã de sexta-feira. O candidato à Presidência da República reuniu-se com o Conselho de Administração desta transportadora área e com as organizações representativas dos trabalhadores. Mais tarde, almoçou no refeitório da empresa.Com a Federação das Associações de SurdosO candidato...