Deputados do PCP analisam orçamento comunitário

Rejeitar os cortes

Em comunicado, o grupo do PCP no PE lembra que o compromisso aponta para um tecto de 1,01% do Rendimento Nacional Bruto (RNB) Comunitário (em pagamentos), quando o Quadro financeiro para 2000-2006, decidido em 1999, previa 1,08% do RNB Comunitário.Acresce o facto de o...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Europa

Exploração extrema

A Confederação dos Sindicatos Irlandeses organizou, na sexta-feira, dia 9, uma jornada de solidariedade com os cerca de 550 trabalhadores da Irish Ferries, em greve desde há três semanas.

Arquivado processo de «espionagem»

A procuradoria do Norte da Irlanda desistiu do processo contra três irlandeses acusados de pertencerem a uma alegada rede de espionagem do IRA no Parlamento de Stormont, caso que levou à queda do governo partilhado entre unionistas e republicanos em Outubro de 2002.

Dois dias sem notícias em Itália

A adesão maciça a uma greve de dois dias na imprensa, rádio, televisão e agências deixou a Itália praticamente sem notícias durante todo o passado fim-de-semana.

Batalhas cruciais

Na agenda europeia destacam-se quatro assuntos com particular importância para Portugal: a proposta da presidência britânica para o quadro financeiro 2007-2013, o aumento das taxas de juro por parte do BCE, as propostas do governo de bloco central alemão relativas ao aumento da idade de reforma e a proposta da Comissão...