Greve nacional nas autarquias
Determinação na luta
A greve nacional da administração local registou uma forte adesão dos trabalhadores, estimada pelos sindicatos num nível global de 70 por cento, reflexo do crescente descontentamento face à ofensiva do Governo.

Semana de convergência de lutas da CGTP-IN
Lutar para mudar
A revisão do «programa de estabilidade e crescimento», com redução do crescimento económico e do emprego e com subida do desemprego, também vem mostrar a necessidade de mudar de política.

O pior ficou no Código
Governo mentiu e não cumpriu
No dia em que o PS reiterou a manutenção das normas mais gravosas do Código do Trabalho, na Assembleia da República, a CGTP-IN efectuou uma Tribuna Pública para exigir a sua revogação.

As ORTs denunciam
Mais um golpe na <em>Galp Energia</em>
As ORTs da Petrogal, GDP e Galp Energia consideram que a alienação de parte da Galp Energia e a nova refinaria são opções altamente lesivas para o País.

Resposta firme na <em>Autoeuropa</em>
«A luta dos trabalhadores obrigou a administração da Autoeuropa a sentar-se à mesa das negociações», salienta-se no boletim informativo da célula do PCP na empresa.

Actualização salarial prioritária nas <em>Pirites</em>
Em plenário realizado dia 6, os trabalhadores das Pirites Alentejanas decidiram solicitar uma reunião urgente ao ministro da Economia, «em qualquer dia, incluindo o dia de Natal», para poderem entrar no novo ano com novos salários e para que em 2006 termine a sucessão de obstáculos à retoma da exploração nas minas de Aljustrel.

<em>Delphi</em> não evitou o fecho

Greve na <em>Transdev</em> parou as frotas

Breves