«Falta de diálogo» no Porto

A CDU do Porto acusou, no início do mês, a autarquia de «falta de diálogo» na demolição das casas pertencentes à Câmara Municipal no Bairro do Leal, no centro da cidade, a poucas centenas de metros dos Paços do Concelho.«Trata-se de uma operação quase clandestina, sem...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Nacional

Beja contesta encerramento de escolas

A Câmara de Beja recusa ser «mero espectador» no processo de encerramento de três escolas básicas no concelho, considerando «inaceitável» que o Ministério da Educação tenha decidido de «forma unilateral e sem ouvir a autarquia».

Homenagem a Artur Ramos

Textos de Correia da Fonseca e Artur Portela

Artur Ramos, falecido na passada semana, foi homenageado em Julho, no âmbito do Festival de Teatro de Almada. O texto seguinte foi lido então, por Correia da Fonseca, numa noite em que a grandeza de Artur Ramos como homem de cultura e como cidadão foi sublinhada.

Contra a «perseguição censória»

A Associação dos Amigos do «Notícias da Amadora» lançou um abaixo-assinado contra a «perseguição censória» por parte da Câmara Municipal, que «utiliza a publicidade institucional como um instrumento de condicionamento da orientação editorial» do semanário.

Combate a descargas de efluentes industriais

A CDU da Trofa exigiu maior empenho da autarquia no combate às descargas de efluentes industriais nos cursos de água do concelho, como a que contaminou a ribeira de Lantemil com 13 toneladas de nafta.Em requerimento, a CDU perguntou ao Executivo municipal (PSD) quais as medidas tomadas para uma «mais rigorosa»...