Ofensiva anticomunista no Conselho da Europa
Direita saudosa do regresso da <em>caça às bruxas</em>
Os parlamentares de direita do Conselho da Europa aprovaram, em 25 de Janeiro, uma resolução mistificadora que associa o movimento comunista, os comunistas e a sua ideologia a uma série infindável de alegados «crimes» e «violações» dos direitos do homem só comparável com o horror do nazi-fascismo.

Radim Gonda sobre
tentativa de ilegalização da KSM

Ataque inconstitucional <br>contra os direitos democráticos
Radim Gonda, vice-presidente da Juventude Comunista da República Checa e responsável pelas relações internacionais, explica na entrevista que traduzimos o processo de tentativa de ilegalização da organização e fala da contestação e do apoio que têm recebido.

Para impor a caducidade do AE
Chantagem na <em>Lusosider </em>
A direcção da ex-Siderurgia Nacional, no Seixal, pretende abolir o acordo de empresa, chantageando os trabalhadores. Recentemente, avançou com processos disciplinares contra dois delegados sindicais. Carlos Fernandes, um dos visados, contou ao Avante! como é viver quotidianamente debaixo das ameaças de quem gere a empresa como se fosse uma coutada privada.

Ainda as «diárias» da Marktest
«Previsões» e votações
De entre as sondagens divulgadas durante o período eleitoral, destacam-se as «diárias» da Marktest, amplamente difundidas pelo Diário de Notícias e pela TSF, num verdadeiro massacre diário a começar logo pelas 6 da manhã. Durante as 12 manhãs em que durou o período oficial de campanha eleitoral, entre 9 e 20 de Janeiro.