Venda especial leva mais longe a voz do Partido
«Olh’ó <em>Avante!</em>»
Centenas de militantes comunistas saíram para as ruas, durante o final da passada semana, para vender o Avante!, por ocasião do 75.º aniversário do jornal. Com tiragem reforçada, a venda especial constituiu um assinalável êxito, confirmando-se assim as potencialidades de crescimento do jornal. Por todo o País, foram muitas as iniciativas de debate em torno da história heróica do jornal e dos seus obreiros, bem como da sua importância actual.
É possível vender mais o Avante! . Isto ficou uma vez mais provado na venda especial do número de aniversário da passada semana. Em todo o lado, à porta de empresas ou em terminais de transportes públicos, militantes comunistas vendiam o seu jornal, na semana em que este cumpria setenta e cinco anos.
No interior das empresas, as células comunistas desdobravam-se em contactos com os colegas de trabalho para que comprassem o Avante!. Mais uma vez, tal como em outras vezes em que o Avante! saiu para a rua, o jornal dos comunistas foi bem aceite: foram vendidos, pelas organizações, mais seis mil exemplares do que é normal. Em muitas organizações, o jornal esgotou. Só nas vendas organizadas pela JCP – que prosseguiam no início desta semana nas escolas secundárias – foram vendidos mais de setecentos exemplares. O balanço das vendas por outras formas – nomeadamente através do circuito comercial – está ainda por fazer.
A par das brigadas de venda militante, realizaram-se e estão-se a realizar iniciativas de debate sobre os 75 anos do órgão central do PCP. Em muitas delas participa o seu director. Para além do convívio e da inauguração de uma exposição na sede do Partido (ver texto), José Casanova desdobrou-se, nos dias seguintes, por vários debates e sessões.
Logo no dia 16, esteve numa sessão em Linda-a-Velha. Na iniciativa participou a cantora Luísa Basto – que viveu, quando era criança, numa tipografia clandestina, onde o seu pai foi tipógrafo. No dia 17, José Casanova participou num debate no CT de A-dos-Loucos. Entre mais de meia centena de presentes, encontrava-se um numeroso grupo de jovens que recentemente aderiram ao Partido. Durante a sessão, foi entregue uma lembrança ao camarada Jorge Luís – distribuidor do Avante! desde antes do 25 de Abril. Vila Franca de Xira foi o destino seguinte do director do Avante!, no sábado. Os debates e sessões comemorativas continuam, com a participação de José Casanova e de outros camaradas.


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: