Greves na educação, grupo CP, Soflusa e fabricação de material eléctrico

Lutar com razão

Os trabalhadores da CP, da Refer e da EMEF estão hoje paralisados por 24 horas, e os da Soflusa param duas horas por turno. Para amanhã, está convocada greve de 24 horas nas empresas fabricantes de material eléctrico e electrónico. Durante toda a semana, decorre uma greve dos professores às actividades de substituição e ao prolongamento dos horários.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

Violência nas farmacêuticas

O clima laboral na Astellas Farma (ex-Yamanouchi) começou a degradar-se acentuadamente após uma reunião em que o director-geral esgrimiu um chicote, fazendo-o estalar ameaçadoramente perante os trabalhadores.

Organizar e lutar

A reestruturação sindical, concretizando a fusão com a Fequimetal e reforçando a organização de base, e a intensificação da luta dos trabalhadores e das trabalhadoras das indústrias eléctricas foram os grandes temas que marcaram o debate.

Quem quer Saúde paga

A CGTP-IN considerou, em comunicado, que o ministro da Saúde terá pretendido criar um ambiente favorável a algumas «gravosas medidas», nomeadamente o encarecimento dos medicamentos aos utentes, através de um «inadmissível acordo» com a Apifarma, a favor da indústria farmacêutica. O encerramento de urgências nos centros...

Perigo na proposta do transporte escolar

Apesar de alertada pela Festru/CGTP-IN para os perigos do trabalho a tempo parcial no transporte de crianças e jovens das escolas, a sub-comissão parlamentar de Prevenção Rodoviária acabou por enviar uma proposta de lei, sobre o transporte escolar, à comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicações, na qual...