Nos sectores e empresas e a nível nacional

Continuar a luta

No final da semana passada, estiveram em greve os ferroviários, os professores, as operárias e os operários das empresas fabricantes de material eléctrico e electrónico e os trabalhadores da Soflusa. Greves e outras formas de luta estão anunciadas para os próximos dias, com destaque para a concentração nacional que, terça-feira, dia 7, a CGTP-IN promove, em Lisboa, frente à sede da CIP, pelo desbloqueamento da contratação colectiva e pela defesa dos direitos laborais.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

Em defesa do horário

Cerca de 50 mil professores subscreveram um abaixo-assinado da Fenprof entregue, dia 24, no Ministério da Educação, contra a aulas de substituição e o prolongamento de horários.

<em>Repsol</em> sem máscara

Ao fim de mais de sete horas de discussão com a comissão sindical negociadora, os representantes da administração do complexo petroquímico de Sines viram-se sem argumentos e revelaram por que se mantém o ataque ao acordo de empresa em vigor.

Caducidade na nova versão<br>pode ser inconstitucional

Em carta ao Presidente da República, a CGTP-IN chamou a atenção para a existência de uma eventual inconstitucionalidade da proposta de lei 35/X, que altera o Código do Trabalho, em matéria de contratação colectiva e, particularmente, em situações de caducidade.Recorda a central que o Tribunal Constitucional, ao...

Solidariedade com os cinco cubanos

A direcção da União dos Sindicatos do Porto repudiou, através de um comunicado de dia 24, a situação em que continuam os cinco cidadãos cubanos, há sete anos presos preventivamente em cadeias de alta segurança norte-americanas, acusados de espionagem e de terem posto em perigo a segurança nacional dos Estados Unidos.Como...