Moeda única penaliza Portugal

O insustentável preço do euro

Sete anos após a criação do euro, um estudo europeu vem confirmar e dar razão aos alertas e críticas desde sempre feitos pelo PCP quanto aos efeitos nefastos da moeda única para a nossa economia.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Europa

Pela igualdade de sexos

O governo espanhol, composto por igual número de mulheres e homens, aprovou na sexta-feira, 3, as linhas gerais do projecto de lei sobre a igualdade de sexos, o qual terá particulares implicações no mercado de trabalho.

Governo revê parcerias com privados

A recente decisão do governo britânico de reexaminar o contrato com o Barts/Royal London Hospital, a mais importante parceria público-privada no sector da saúde com um orçamento de 1,68 mil milhões de euros, é um sinal das preocupações crescentes com a escalada dos custos destes projectos mistos.

Manifestações varrem a França

Mais de 160 manifestações realizaram-se, na terça-feira, 7, em todo o território francês em protesto contra a nova legislação laboral que, designadamente, liberaliza os despedimentos dos jovens com menos de 26 anos.

Dias da mulher

Ontem comemorou-se o Dia Internacional da Mulher. Data histórica, recheada de símbolos e significados. Também no Parlamento Europeu (PE) não passou despercebida, sendo o 8 de Março assinalado com diversas iniciativas de relevo, procurando, umas mais do que outras, encontrar espaços de debate dos problemas que afectam...