Contra encerramento de hospitais
«A saúde é um direito»
Centenas de pessoas manifestaram-se, na passada semana, em frente do Ministério da Saúde, em Lisboa, para exigir «o fim do encerramento dos hospitais públicos, urgências e extensões dos centros de saúde».

Constância exige nova ponte sobre o Tejo
Falta de condições de circulação
A Câmara de Constância exige que a instalação dos Centros Integrados de Recuperação, Valorização e Integração de Resíduos Perigosos (CIRVER) no concelho da Chamusca fiquem dependente da construção de uma nova ponte sobre o Tejo.

Utentes exigem comboio eléctrico na Linha do Sado
«Indispensável ao desenvolvimento da região»
A comissão de utentes da Linha do Sado apela a uma luta conjunta dos utentes, autarquias, estudantes do Politécnico de Setúbal e trabalhadores ferroviários para exigirem o comboio eléctrico entre Barreiro e Praias-do-Sado.

Eurodeputados do PCP na Madeira
Integração de Portugal na CEE/UE
Os deputados do PCP no Parlamento Europeu, Ilda Figueiredo e Pedro Guerreiro, participaram numa jornada de balanço aos 20 anos de integração de Portugal na CEE/UE, que teve lugar na Madeira, nos dias 7 e 8 de Abril.

Festival «Caminhos do Cinema Português»

Biblioteca-Museu República e Resistência
Lutar pela cultura e cidadania
A Associação de Amigos da Biblioteca-Museu República e Resistência, em Lisboa, está a promover um abaixo-assinado em defesa daquele espaço, que a autarquia PSD/CDS-PP quer limitar.

Defender Cuba é comemorar Abril
Fez agora trinta anos que ocorreu um atentado bombista contra a Embaixada de Cuba em Lisboa, provocando a morte a dois diplomatas cubanos. Para assinalar a data o núcleo de Setúbal da Associação de Amizade Portugal-Cuba organizou um almoço, o qual, dada a proximidade da data, foi também comemorativo do 25 de Abril.

Direcção da FDIM<br>reúne em Portugal

Breves