Festival «Caminhos do Cinema Português»

Começa hoje, quinta-feira, e termina no dia 1 de Maio, no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra, a XIII Edição do Festival «Caminhos do Cinema Português». Este ano, o destaque internacional recai sobre uma selecção filmográfica de origem francófona, cinematografia...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Nacional

«A saúde é um direito»

Centenas de pessoas manifestaram-se, na passada semana, em frente do Ministério da Saúde, em Lisboa, para exigir «o fim do encerramento dos hospitais públicos, urgências e extensões dos centros de saúde».

Falta de condições de circulação

A Câmara de Constância exige que a instalação dos Centros Integrados de Recuperação, Valorização e Integração de Resíduos Perigosos (CIRVER) no concelho da Chamusca fiquem dependente da construção de uma nova ponte sobre o Tejo.

«Indispensável ao desenvolvimento da região»

A comissão de utentes da Linha do Sado apela a uma luta conjunta dos utentes, autarquias, estudantes do Politécnico de Setúbal e trabalhadores ferroviários para exigirem o comboio eléctrico entre Barreiro e Praias-do-Sado.

Integração de Portugal na CEE/UE

Os deputados do PCP no Parlamento Europeu, Ilda Figueiredo e Pedro Guerreiro, participaram numa jornada de balanço aos 20 anos de integração de Portugal na CEE/UE, que teve lugar na Madeira, nos dias 7 e 8 de Abril.

Lutar pela cultura e cidadania

A Associação de Amigos da Biblioteca-Museu República e Resistência, em Lisboa, está a promover um abaixo-assinado em defesa daquele espaço, que a autarquia PSD/CDS-PP quer limitar.

Defender Cuba é comemorar Abril

Fez agora trinta anos que ocorreu um atentado bombista contra a Embaixada de Cuba em Lisboa, provocando a morte a dois diplomatas cubanos. Para assinalar a data o núcleo de Setúbal da Associação de Amizade Portugal-Cuba organizou um almoço, o qual, dada a proximidade da data, foi também comemorativo do 25 de Abril.

Direcção da FDIM<br>reúne em Portugal

A Direcção da Federação Democrática Internacional de Mulheres, a que pertence o Movimento Democrático de Mulheres, reúne em Alcochete, de 23 a 25 de Abril, para a preparação do próximo Congresso da FDIM a realizar em 2007. No dia 22, as dirigentes da federação visitam os núcleos do MDM de Sines e Montemor-o-Novo. No...