Utentes exigem <br>reabertura do Ramal de Moura

Miguel Inácio
O encerramento do Ramal de Moura veio afectar a vida de milhares de residentes dos concelhos de Serpa, Moura e Barrancos. Com o objectivo de aproveitar as potencialidades económicas, culturais, ambientais e turísticas desta região alentejana, e porque os meios de transporte colectivos, nomeadamente os ferroviários, representam nesse contexto uma peça essencial, a população da margem esquerda do Guadiana continua a exigir, após 15 anos de luta, a reabertura do transporte de passageiros e mercadorias deste ramal.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Temas

Cultura pimba e esquerda gaguejante<br> amortecem queda de Berlusconi

A estreitíssima margem de votos que separou a esquerda da direita nas eleições italianas merece uma leitura das relações entre a política política e a política cultural. Lugar comum é referir o imenso, e ilegítimo, poder alcançado por Berlusconi nos meios de comunicação social por via das estações televisivas de que é...

Imigrantes levam 1.º de Maio aos EUA<font color=0093dd>*</font>

Nunca houve na história dos Estados Unidos um 1.º de Maio como o deste ano. Cerca de três milhões de trabalhadores imigrantes não se apresentaram ao trabalho, fecharam as lojas e desfilaram com as respectivas famílias e apoiantes em pelo menos 60 cidades em todo o país exigindo a legalização do direito de permanecer e de trabalhar no país.