Comunistas promovem vigília

Em defesa do Hospital de S. Miguel

A Comissão Concelhia de Oliveira de Azeméis do PCP vai promover, para o próximo dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, uma vigília em defesa da Maternidade e do Hospital de S. Miguel.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: PCP

Saúde é um direito

O encerramento de serviços públicos de saúde é um dos problemas que mais afectam as populações e preocupam as organizações do PCP, que não se cansam de lutar para impedir a sua concretização e assegurar o direito à Saúde.

PCP mais forte em Beja

Uma centena de militantes participou no passado domingo, dia 14, na 2ª Assembleia de Organização do PCP da Cidade de Beja. Armindo Miranda, membro da Comissão Política, acompanhou os trabalhos, que culminaram com a aprovação por unanimidade do Projecto de Resolução Política e eleição dos camaradas que passarão a...

Em defesa da floresta

Agostinho Lopes, deputado e membro da Comissão Política do PCP, deslocou-se, no dia 7 de Maio, a Arganil, participando numa Conferência sobre a Floresta, promovida pelo PCP e realizada na Biblioteca Alberto Martins de Carvalho, em Coja.«Em defesa da nossa floresta. Fogos não! Desenvolvimento económico sim», foi o nome da...

Cumprir Abril

«As causas e as consequências das transformações económicas da Revolução de Abril…e o estado da economia no Portugal de hoje» foi o tema do colóquio promovido pelas Comissões Concelhias do PCP da Maia e de Valongo, no dia 5 de Maio, na Quinta da Caverneira, Águas Santas. A primeira de uma série de iniciativas conjuntas que estas organizações pensam realizar, conforme informou Pedro Ferreira, membro da Concelhia da Maia.

Morreu o mestre Júlio Diniz

Faleceu, na madrugada do passado sábado, o mestre fotógrafo Júlio Diniz. Júlio Diniz nasceu em Almada em 1925. A morte do pai e a necessidade de auxiliar a mãe na educação dos irmãos mais novos levou-o ao laboratório fotográfico Abel Resende, onde laborou como «moço de recados».