Homenagem <br>ao general Vasco Gonçalves
No dia em que se completa um ano desde a morte do antigo primeiro-ministro, o General Vasco Gonçalves, uma Comissão Promotora, com cerca de duzentas personalidades, vai promover, dia 11, domingo, às 12 horas, uma romagem à campa do «Companheiro Vasco».
Este é, segundo a comissão, «um momento oportuno para reflectirmos sobre a sua figura impar, a sua dimensão ética, moral e política, o seu exemplo de dedicação ao País e aos portugueses, a sua simplicidade e transparência e sobretudo a sua luta por uma sociedade mais justa e fraterna».
Na ocasião, ficou-se ainda a saber que no dia 21 de Outubro se vai realizar, na Aula Magna, em Lisboa, uma sessão solene, também ela de homenagem ao General Vasco Gonçalves, que incluirá um sarau cultural, seguido das intervenções do Coronel Vicente da Silva, antigo camarada de armas da sua geração, e de José Barata Moura.
A Comissão Promotora congrega personalidades ligadas aos meios universitários, intelectuais, do operariado e do campesinato, aos círculos artísticos, literários, jornalísticos e jurídicos, às áreas militares, sindicalistas e políticas de todo o País, incluindo as regiões autónomas e da comunidade portuguesa.


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: