Concurso de colocação de professores
Graves incorrecções e legalidades
São milhares os docentes lesados no concurso nacional de colocação de professores e educadores. O Governo apressou-se a cantar loas, afirmando que tudo estava a decorrer de «forma exemplar», mas os factos desmentem-no de forma inapelável.

Co-incineração de resíduos industriais
A inexplicável pressa por uma má solução
Em matéria de política ambiental e de saúde pública o PS parece apostado em andar para trás. É o que resulta da sua obstinada teimosia em prosseguir o processo de co-incineração.

Metalomecânica Irmal
Defender os postos de trabalho
Os cerca de 50 trabalhadores da Irmal, instalada nas Caldas da Rainha, prosseguem a luta em defesa da empresa e dos postos de trabalho, acreditando na viabilidade económica desta empresa de metalomecânica.

Opel na Azambuja
PCP quer ouvir ministro da Economia
O grupo parlamentar do PCP requereu a presença do ministro da Economia, Manuel Pinho, na Assembleia da República para prestar esclarecimentos sobre as diligências que o Governo tem em curso com vista à manutenção da fábrica da Opel na Azambuja.

Legislação sobre seguro automóvel
Direitos reduzidos
A nova legislação sobre seguro automóvel redunda em prejuízo do segurado e em favor das seguradoras. A esta conclusão chegou o Grupo Parlamentar do PCP, tendo, por isso, requerido a apreciação parlamentar (ratificação) do diploma governamental.

Contratados do Exército
Atrasos nos subsídios de reintegração
O Grupo Parlamentar do PCP está preocupado com os atrasos no pagamento dos subsídios de reintegração aos contratados do exército que cessaram funções.

Pessoal nos hospitais dependente da Defesa
Acabar com a discriminação
Os trabalhadores dos serviços gerais em funções nos hospitais e estabelecimentos de saúde dependentes do Ministério da Defesa Nacional estão a ser vítimas de uma grave discriminação que, entre outros planos, tem assumido repercussões muito negativas ao nível salarial.