Metalomecânica Irmal

Defender os postos de trabalho

Os cerca de 50 trabalhadores da Irmal, instalada nas Caldas da Rainha, prosseguem a luta em defesa da empresa e dos postos de trabalho, acreditando na viabilidade económica desta empresa de metalomecânica.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Assembleia da República

Graves incorrecções e legalidades

São milhares os docentes lesados no concurso nacional de colocação de professores e educadores. O Governo apressou-se a cantar loas, afirmando que tudo estava a decorrer de «forma exemplar», mas os factos desmentem-no de forma inapelável.

A inexplicável pressa por uma má solução

Em matéria de política ambiental e de saúde pública o PS parece apostado em andar para trás. É o que resulta da sua obstinada teimosia em prosseguir o processo de co-incineração.

PCP quer ouvir ministro da Economia

O grupo parlamentar do PCP requereu a presença do ministro da Economia, Manuel Pinho, na Assembleia da República para prestar esclarecimentos sobre as diligências que o Governo tem em curso com vista à manutenção da fábrica da Opel na Azambuja.

Direitos reduzidos

A nova legislação sobre seguro automóvel redunda em prejuízo do segurado e em favor das seguradoras. A esta conclusão chegou o Grupo Parlamentar do PCP, tendo, por isso, requerido a apreciação parlamentar (ratificação) do diploma governamental.

Atrasos nos subsídios de reintegração

O Grupo Parlamentar do PCP está preocupado com os atrasos no pagamento dos subsídios de reintegração aos contratados do exército que cessaram funções.

Acabar com a discriminação

Os trabalhadores dos serviços gerais em funções nos hospitais e estabelecimentos de saúde dependentes do Ministério da Defesa Nacional estão a ser vítimas de uma grave discriminação que, entre outros planos, tem assumido repercussões muito negativas ao nível salarial.