Política de transportes

Responder aos problemas da mobilidade

Urge instituir em concreto as Autoridades Metropolitanas de Transportes, bem como rever o seu regime jurídico, de forma a responder às necessidades das populações. Para o PCP, que apresentou já um projecto de lei de alteração visando a correcção daquele regime jurídico,...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Assembleia da República

Faltam meios e vontade política

Em matéria de combate à corrupção e ao crime económico não há razões para o País estar tranquilo. A advertência é do PCP, que vê com grande preocupação a persistência de factores negativos como a falta de vontade política ou a ausência de meios e mecanismos em alguns sectores.

Uma visão redutora

O Parlamento aprovou, na generalidade, apenas com os votos favoráveis do PS, a proposta do Governo de Lei de Bases do Desporto. Para o PCP, que votou contra, esta é uma lei que não responde «a nenhum dos problemas do desporto de massas».

Melhorar a qualidade urbana

Melhorar a qualidade urbana e desburocratizar os procedimentos de urbanização e edificação, eis, em síntese, os principais objectivos de dois projectos de lei do PCP entregues no Parlamento.

Parar agressão à Palestina

O PCP exigiu do Governo esclarecimentos sobre as medidas concretas que pensa adoptar, nos planos político e diplomático, no sentido de condenar os actos criminosos perpetrados nos últimos dias por Israel contra o povo palestiniano. Para a bancada comunista, que deseja ainda ver accionadas diligências que travem tais...