Medidas e propostas em diplomas do PCP
Contra a precariedade <br>e o trabalho ilegal
É um pacote de medidas legislativas do PCP para combater a precariedade laboral e o trabalho ilegal. São um contributo sério à luta contra uma praga que, advertem os comunistas, tem custos para os trabalhadores e para os cofres do Estado.

Cerâmica CERES
Defender os postos de trabalho

Colchas de S. Domingos, Vizela
Resistir aos despedimentos

Voos da CIA e suas práticas criminosas
O insuportável silêncio do Governo
O caso dos voos ilegais da CIA em Portugal voltou à ordem do dia, faz hoje uma semana, através da bancada comunista, que insiste no apuramento da verdade.

Repetição de exames 12.º Ano
Erros fazem tremer Ministra
A ministra da Educação não conseguiu justificar as razões da excepção criada para os alunos de Química e Física nos exames nacionais do 12.º ano. Sob o fogo das críticas de toda a oposição, Maria de Lurdes Rodrigues revelou dificuldades e não convenceu ninguém.

Agressão ao Líbano e à Palestina
Ser neutral é ser cúmplice
O líder parlamentar do PCP, Bernardino Soares, acusou Israel de desenvolver uma acção de autêntico «terrorismo de estado para destruir à sua volta a viabilidade do estado da Palestina e de outros».

Fecho da Oliveira Martins, no Porto
PCP questiona Governo

Grandes Opções do Plano
A obsessão cega pelo défice
O Parlamento aprovou, na passada semana, em votação final global, as Grandes Opções do Plano (GOP) para 2007, documento que recebeu votos favoráveis apenas do PS, sendo rejeitado por todas as bancadas da oposição.

PS aprova diploma da «Mobilidade»
Facilitar os despedimentos
«Mais uma machadada do processo de redução, encerramento e privatização de serviços», assim definiu o PCP o diploma que estabelece o novo regime de mobilidade dos trabalhadores da administração pública.

Protecção de menores da Maia
Trabalhar sem os meios adequados
São geralmente conhecidas as dificuldades e problemas com que se debatem as comissões de protecção de crianças e jovens e risco. A falta de meios e recursos, nomeadamente de técnicos qualificados, constituem uma realidade frequente nesta rede de comissões espalhadas pelo País.