Bragança

Solidariedade dos camaradas

Porque se pretende levar à Festa o melhor que existe, também, no Nordeste Transmontano, este ano, a Organização Regional de Bragança do PCP vai trazer o tema «As Máscaras e os Caretos».«Naturalmente são conhecidas as dificuldades da nossa organização quer pela distância a...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Festa do Avante!

«Abrindo caminhos para um Portugal com futuro»

O Pavilhão Central, sala de visitas da Festa do Avante, onde se encontram as principais exposições evocativas da história, da luta, do projecto e da vida do PCP, vai ter, este ano, uma nova localização. Aqui terão lugar numerosos debates onde milhares de visitantes têm contacto com as posições e propostas dos comunistas.

Saborear a liberdade do <em>software</em>

O Espaço Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) tem garantida a sua presença, pelo terceiro ano consecutivo, no Pavilhão Central da Festa do Avante.

Valorizar o desporto

A Corrida da Festa constitui já um marco no desporto nacional, envolvendo milhares de atletas, amadores e profissionais. Como já vem sendo hábito, a 19.ª Corrida da Festa realiza-se no dia 3 de Setembro, domingo, a partir das 09h30, essencialmente em estrada.Esta corrida, que se realiza anualmente, é uma prova aberta, de...

Música para todos os gostos

São mais três músicos que vão integrar o vasto programa da Festa do Avante!. De nacionalidades e estilos distintos, Andres Sagnarro (Uruguai), Carlos Zíngaro (Portugal) e Rita Lobo (Cabo Verde) vão actuar naquela que é a maior iniciativa político-cultural de massas do nosso país.

Apuramento de bandas em Sines

À semelhança dos anos anteriores, a JCP realizou festivais de bandas em diversas regiões do país, para o apuramento daquelas que actuarem no Palco de Novos Valores na Festa do Avante. A JCP, com estes festivais, «valoriza», «reconhece» e «divulga» o trabalho dos jovens músicos, contrariando desta forma a falta de...

Solidariedade com os povos em luta

Cerca de cinco dezenas de delegações de todo o mundo comemorarão, nos dias 1, 2 e 3 de Setembro, com o PCP, a realização da 30.ª edição da Festa do Avante. Este ano, pela sua actualidade, o Médio Oriente, Timor-Leste, a América Latina e a luta contra o fascismo e o anticomunismo irão assumir um particular destaque.

Faltam 21 dias!

A paisagem vai-se transformando à medida que finda mais uma jornada de trabalho na Quinta da Atalaia. Já muitas estruturas se ergueram, no entanto, há ainda muito trabalho a fazer até aos dias 1, 2 e 3 de Setembro. Que tal programar, desde já, uma ajuda para o próximo fim-de-semana?