Festa do Livro e do Disco
Inesperadas e interessantes propostas
Literatura portuguesa e estrangeira, actualidade política, poesia, ciências humanas, saúde, desporto, educação e livros para crianças e jovens. Estes são apenas alguns dos géneros literários que estão presentes na Festa do Livro.
O visitante encontra aqui muito do que procura, mas, quase sempre, é também surpreendido por inesperadas e interessantes propostas. É fácil perceber a razão. A Festa do Livro é uma das maiores livrarias do País, contando com cerca de 100 mil volumes, oriundos de dezenas de editoras e que se repartem por uma área de mil metros quadrados de exposição.
Nela podemos descobrir as mais recentes novidades editoriais, lado a lado com livros mais antigos, tudo a preços absolutamente fantásticos, com descontos até 50 por cento.
Aqui, a literatura está ao alcance de todos. A Festa do Livro é também um espaço de encontro e debate onde os leitores têm a oportunidade de assistir à apresentação de obras, de contactar os seus autores favoritos nas sessões de autógrafos estabelecendo um enriquecedor contacto directo entre quem escreve e quem lê.
Este espaço é ainda um local privilegiado para o lançamento de novos títulos, onde se destaca a «Canção Popular Portuguesa em Fernando Lopes-Graça» de Alexandre Weffort Branco, que assinala o centenário do nascimento do compositor que durante a sua vida não abdicou de ser cidadão empenhado e comunista.
As Edições Avante! lançam, de igual forma, duas importantes novidades editoriais: «Como o Che enganou a CIA», de José Gómez Abad, e «Evocação da Obra de Álvaro Cunhal», uma brochura que reproduz textos de José Casanova e de Filipe Diniz, lidos numa recente iniciativa que assinalou a passagem do primeiro aniversário do desaparecimento de Álvaro Cunhal.
A literatura para crianças e jovens ocupa, também, um lugar central na Festa do Livro. O «Cordão Dourado e a Machadinha e a Menina Tonta», de Alice Vieira, novo titulo da Colecção Histórias Tradicionais Portuguesas, é uma proposta fascinante para leitores de qualquer idade.
Em destaque está também a colecção «Uma Aventura» com o seu mais recente volume, a empolgante e surpreendente «Uma Aventura no Comboio», que nos é trazida pela mão de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, que nos oferecem também um novo volume da sua didáctica «História de Portugal».

Festa do Disco
O prazer de ouvir e viver a música

Nos três dias da Festa do Avante, o visitante poderá encontrar na Festa do Disco todos os estilos musicais, do pop ao rock, do jazz à música clássica, da World music à música alternativa. Neste espaço não faltarão os registos fonográficos de vários géneros e formados, novos e usados, que se contam em dezenas de milhares de LP’s, singles, CD’s, DVD’s e outros acessórios conotados com a música.



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: