Municípios preparam acção de luta
Contra a co-incineração na Arrábida
Os recentes desenvolvimentos no processo da co-incineração de resíduos industriais perigosos na Arrábida vão motivar uma reunião de urgência entre as câmaras e assembleias municipais de Setúbal, Palmela e Sesimbra, a realizar em breve.
A Câmara de Setúbal, promotora da iniciativa, convidará igualmente a estarem presentes a Associação de Municípios da Região de Setúbal e a Assembleia Distrital de Setúbal.
A reunião destina-se a programar uma grande acção, a decorrer no início de Setembro, de contestação à intenção do Governo de promover a queima de resíduos industriais perigosos na cimenteira da Secil, em pleno Parque Natural da Arrábida. Nesta iniciativa é esperada a participação da população, instituições, colectividades e forças vivas do concelho.
A autarquia do PCP reitera a sua total oposição a esta decisão e vai lutar contra ela por todos os meios institucionais que tem ao dispor, enquanto definirá, do ponto de vista jurídico, as medidas a tomar para impedir a co-incineração na Arrábida.


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: