Base das Lages
O País deve ser esclarecido
A confirmarem-se as notícias vindas a público sobre a utilização da Base das Lages por aviões israelitas e a possibilidade de utilização directa ou indirecta da carga destas aeronaves no esforço de guerra israelita, o PCP levantará a questão na Assembleia da República, nomeadamente através da sua Comissão Permanente.
Em nota do Gabinete de Imprensa, divulgada no passado dia 8 de Agosto, o PCP exige que o Governo esclareça o assunto ao País e clarifique em que informações as autoridades portuguesas se basearam para autorizar o trânsito em território português destas aeronaves.
O PCP volta a manifestar a sua frontal oposição à utilização do território português para apoio directo ou indirecto a acções militares ofensivas, como é o caso da agressão israelita ao Líbano, que mais uma vez condena vivamente.
Os comunistas, que defendem um «cessar-fogo imediato e incondicional» e a «retirada do exército israelita do território libanês», reiteram ainda a sua «frontal oposição à participação directa ou indirecta de Portugal numa chamada “força internacional de interposição” que apenas acrescentaria mais factores de tensão na região».


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: