Eleições na Suécia

O triunfo da direita «travestida»

A «Aliança» das direitas obteve uma vitória, por escassa margem, nas legislativas realizadas no domingo na Suécia, afastando os sociais-democratas, no poder desde há 12 anos.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Europa

Coligação indesejada

Os cristãos-democratas, da chanceler alemã Angela Merkel, já admitiram que tiveram um mau resultado nas eleições de domingo, em dois estados alemães. Mas também os sociais-democratas, seus parceiros de coligação no governo, não têm razões para euforias.

Primeiro-ministro reconhece ter mentido

O primeiro-ministro da Hungria, Ferenc Gyuresany, reconheceu a autenticidade da gravação de uma reunião que manteve em Abril com deputados do seu partido, aos quais afirmou literalmente: «É evidente que temos mentido ao longo dos últimos 18 meses».

GUE/NGL reuniu no Porto

A direcção do Grupo da Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Verde Nórdica (GUE/NGL) realizou duas sessões de trabalho no Porto, que incluíram várias reuniões, debates e visitas no distrito.Na segunda-feira, 18, decorreu um debate sobre os problemas da indústria e os direitos dos trabalhadores, no qual participaram o...

Impasse na OMC?

«Estou convicto de que o único caminho que posso recomendar é suspender as negociações da Ronda (...) para permitir uma reflexão séria por parte dos participantes!». Foi com esta palavras que Pascal Lamy, director-geral da Organização Mundial de Comércio (OMC), na tarde do dia 24 de Julho, suspendia as negociações da...