«Compromisso Portugal» é voz do grande capital

Lucros para poucos, injustiça para muitos

O «Compromisso Portugal» é a expressão concreta das camadas e classes mais privilegiadas do nosso País, afirmou Vasco Cardoso, da Comissão Política do PCP.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: PCP

Um atentado contra a economia nacional

A Comissão Coordenadora das Células do PCP da GALP/Petrogal considera que o Governo não está a considerar seriamente o carácter estratégico do sector energético, onde é «cada vez mais evidente a sua desestruturação e subalternização» e, sob a capa das «reestruturações», se acelera a política de privatizações do...

Pela liberdade de expressão no Porto

Contra o regulamento municipal que impede a existência de propaganda no Porto, o PCP entregou uma providência cautelar, no início da semana, no Tribunal Administrativo e Fiscal.

Em Alcácer do Sal vivem-se dias de confiança

Seria preciso recuar muitos anos para se ter atingido, no concelho de Alcácer do Sal, um número tão elevado de militantes e amigos do Partido que deram muitos dos seus dias para a construção da Festa do Avante!. Para a construção, para assegurar o funcionamento e para a desmontagem. Foram 41 no total, e muitos deles...

Confrontar os grandes interesses

Há alternativas às propostas apresentadas pelo PS e pela direita relativamente à Segurança Social, afirmou anteontem, no Barreiro, Jerónimo de Sousa. São propostas que confrontam os grandes interesses e o grande capital, obrigando-o a contribuir.