Escola de formação profissional, em Guimarães
Luta e repressão na Cenatex
Os estudantes da escola de formação profissional Cenatex, em Guimarães, fecharam a instituição, em protesto contra a falta de condições. A direcção da escola optou pela intimidação.

Bolseiros protestam em Lisboa
Cientistas nas lonas
Os bolseiros de investigação científica concentram-se junto ao Parlamento, procurando alertar para a sua situação e exigir um investimento sério na ciência portuguesa.

Em todo o País
Solidariedade com os jovens comunistas checos
A JCP prossegue a campanha de solidariedade com a União da Juventude Comunista da República Checa (KSM), ilegalizada no dia 12 de Outubro pelo governo de Praga, que usou como argumento o facto de a organização defender no seu programa a apropriação colectiva dos meios de produção em oposição à propriedade privada.

Mil protestam em Vila do Conde

Pré-primária é «parente pobre» da educação
Metade dos países não têm estruturas destinadas à primeira infância, denunciou a UNESCO no seu último relatório, publicado na semana passada em Paris. Esta organização das Nações Unidas refere que a educação pré-primária continua a ser o «parente pobre» do ensino em várias regiões do mundo.

Propostas para os jovens de Guimarães
«Ainda há muito por fazer» em Guimarães, considera a Organização Concelhia da JCP. Por isso elaborou um conjunto de propostas para políticas de juventude a aplicar pela Câmara Municipal, nomeadamente o apoio à criação de mais espaços ao serviço da arte e incentivo à criação artística de grupos formais e informais de expressão cultural.