Escola de formação profissional, em Guimarães

Luta e repressão na Cenatex

Os estudantes da escola de formação profissional Cenatex, em Guimarães, fecharam a instituição, em protesto contra a falta de condições. A direcção da escola optou pela intimidação.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Juventude

Cientistas nas lonas

Os bolseiros de investigação científica concentram-se junto ao Parlamento, procurando alertar para a sua situação e exigir um investimento sério na ciência portuguesa.

Solidariedade com os jovens comunistas checos

A JCP prossegue a campanha de solidariedade com a União da Juventude Comunista da República Checa (KSM), ilegalizada no dia 12 de Outubro pelo governo de Praga, que usou como argumento o facto de a organização defender no seu programa a apropriação colectiva dos meios de produção em oposição à propriedade privada.

Mil protestam em Vila do Conde

Cerca de mil estudantes do ensino secundário de Vila do Conde manifestaram-se contra a introdução das aulas de substituição, na segunda-feira. O protesto juntou alunos das escolas secundárias Afonso Sanches e José Régio em frente à Câmara Municipal, no dia em que a ministra da Educação visitou a cidade para ratificar as...

Pré-primária é «parente pobre» da educação

Metade dos países não têm estruturas destinadas à primeira infância, denunciou a UNESCO no seu último relatório, publicado na semana passada em Paris. Esta organização das Nações Unidas refere que a educação pré-primária continua a ser o «parente pobre» do ensino em várias regiões do mundo.

Propostas para os jovens de Guimarães

«Ainda há muito por fazer» em Guimarães, considera a Organização Concelhia da JCP. Por isso elaborou um conjunto de propostas para políticas de juventude a aplicar pela Câmara Municipal, nomeadamente o apoio à criação de mais espaços ao serviço da arte e incentivo à criação artística de grupos formais e informais de expressão cultural.