Segurança Social

VI Assembleia
da Organização Regional de Lisboa do PCP

Organizar para intervir e lutar
A VI Assembleia da Organização Regional de Lisboa do PCP, realizada no sábado, dia 18, definiu o reforço da organização e intervenção do Partido como o meio mais seguro para dar combate à política de direita e abrir caminho à alternativa política de que o País necessita.

VI Assembleia da ORL
Eleita nova direcção regional

Uma construção colectiva

VI Assembleia da ORL
Intervir sobre a realidade concreta
A VI Assembleia da Organização Regional de Lisboa do PCP analisou as mutações ocorridas no distrito e traçou orientações para melhor intervir.

VI Assembleia da ORL
Definidos os objectivos para as autárquicas de 2009

Reconquistar maiorias

Jerónimo de Sousa
na VI Assembleia da ORL

«Combater a descrença e o fatalismo»
Jerónimo de Sousa está confiante na possibilidade de outro caminho e outras soluções para o País. Encerrando a VI Assembleia da Organização Regional de Lisboa do PCP, o secretário-geral comunista reafirmou o empenhamento do Partido na construção de uma nova política democrática e de esquerda que tenha por objectivo central a «elevação da qualidade de vida dos portugueses e o desenvolvimento sustentado e equilibrado do País».

Assembleia de Gouveia
Em prol do desenvolvimento
É urgente «resgatar» o concelho de Gouveia do marasmo e da degradação social, concluiu, no passado dia 5, a Assembleia da Organização Concelhia de Gouveia do PCP.

IX Assembleia de Castelo Branco
Mais e melhor Partido
«Melhor Organização, Mais Partido, Melhor Concelho» foi o lema da IX Assembleia da Organização Concelhia de Castelo Branco do PCP, realizada no dia 4 de Novembro.

I Assembleia de Alcoutim
A luta é o caminho!
A I Assembleia da Organização Concelhia de Alcoutim do PCP, reunida no passado dia 12, em Alcoutim, fez o balanço à situação política e social do concelho e apontou medidas para o reforço da organização partidária, nomeadamente com a criação de novos organismos em algumas freguesias e o recrutamento de novos militantes.

Assembleia de Tavira
Unidade mais forte

Administração Pública Central de Coimbra
IV Assembleia critica Governo
A IV Assembleia da Organização da Administração Pública Central de Coimbra do PCP reuniu, no dia 11 de Novembro, aprovando por unanimidade a Resolução Política, depois de a enriquecerem ao longo do debate com inúmeras propostas de alteração e adendas.

Álvaro Cunhal
Uma obra que mantém a actualidade
«A verdade e a mentira na revolução de Abril» foi a obra de Álvaro Cunhal debatida no sábado passado, no Porto, no âmbito do ciclo de debates promovido pelo PCP sobre cinco das obras teóricas mais emblemáticas daquele dirigente.

PIDDAC 2007
A «obsessão» do défice
O PIDDAC 2007 continua a suscitar críticas nas organizações regionais e locais do PCP. E indignadas com a «obsessão» do Governo com o défice, vão apresentar um vasto conjunto de propostas para introduzir no documento, na tentativa de minimizar carências e insuficiências detectadas.

Tarrafal
A não esquecer!
A exposição «Do Tarrafal: chegaram tão vivos os mortos... Uma memória que não se pode perder», que esteve patente ao público no Centro de Trabalho do PCP na Venteira, Amadora, encerrou na sexta-feira passada, com a participação de José Casanova, membro da Comissão Política.

PCP na batalha pelo «Sim» à despenalização do aborto
Em defesa da dignidade e dos direitos das mulheres
Se a direcção do PS não assume as suas responsabilidades que sejam os eleitores a fazê-lo, votando «Sim» no referendo à despenalização do aborto, afirmou o secretário-geral do PCP.

Breves