Lei de Bases da Segurança Social
A opção pelo modelo neoliberal
«Um retrocesso histórico e social que vai perpetuar a pobreza, a miséria e a exclusão social entre os mais idosos», assim classifica o PCP a contra-reforma da Segurança Social do Governo.

Voto sobre ilegalização da KSM
PS não condena ataque à liberdade
A maioria PS, lado a lado com o PSD e CDS/PP, inviabilizou, surpreendentemente, faz hoje oito dias, um voto de protesto contra a ilegalização da União de Jovens Comunistas da República Checa (KSM), juventude partidária com ligações ao Partido Comunista da Boémia e Morávia.

Resposta a requerimento do PCP
sobre Casa do Douro

Governo copia PSD
«Um escândalo político», assim classificou o deputado comunista Agostinho Lopes a resposta a um requerimento seu sobre a Casa do Douro onde o Ministro da Agricultura reproduz, textualmente, a argumentação aduzida por um membro do anterior Governo PSD-CDS/PP.

Grupo Parlamentar do PCP
Nota de imprensa <br>sobre a substituição de deputados
O Grupo Parlamentar do PCP, no quadro do seu normal e regular funcionamento, anunciou no dia 23 de Novembro a substituição de três deputados. Encarada como um natural processo de renovação, no contexto da sua exigente e qualificada intervenção, esta medida da bancada comunista foi objecto de uma nota de imprensa, divulgada por Bernardino Soares, líder parlamentar do PCP, cujo conteúdo transcrevemos na íntegra.

Regiões de Turismo na mira do Governo
PCP exige esclarecimentos
O PCP solicitou a presença do Governo no Parlamento para que esclareça com urgência o plano que tem na manga visando a liquidação das Regiões de Turismo.

Dias 5 e 6 de Dezembro
Jornadas Parlamentares do PCP
São já nos próximos dias 5 e 6, terça e quarta-feira, as Jornadas Parlamentares do PCP. Guarda foi a cidade escolhida para esta jornada de trabalho onde as questões da Saúde ocuparão o essencial da atenção dos deputados comunistas.