«O Partido com Paredes de Vidro»
Falando do PCP
A evocação de Álvaro Cunhal, a partir de algumas das suas obras de ensaio político, prosseguiu na sexta-feira passada, no Barreiro, com um debate sobre o livro «O Partido com paredes de vidro», introduzido por Francisco Lopes, membro da Comissão Política do PCP.

Assembleias de organização
Um Partido vivo e activo
É já muito elevado o número de organizações do PCP que, desde o XVII Congresso, realizaram as suas Assembleias de Organização. Esta semana, entre outras, realizaram-se as assembleias das células da Autoeuropa e dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo.

Assembleia de Albergaria-a-Velha
Melhorar a organização

Assembleia de Trofa
Mais forte e confiante!

Assembleia de Sobral de Monte Agraço
Envolver mais militantes

Defesa Nacional e Forças Armadas
A perder no Orçamento
O Orçamento de Estado para 2007 trará consequências negativas na área da Defesa Nacional, na estabilidade das Forças Armadas e na vida dos militares, afirma o PCP.

PIDDAC
Governo soma e segue
Mais uma vez, o Orçamento de Estado, particularmente o PIDDAC, apresentado pelo Governo PS, penaliza fortemente a generalidade das regiões. Esta a conclusão unânime das organizações do PCP, depois de analisarem aqueles documentos.

Centro Materno-Infantil do Norte
Alargar o prazo de discussão pública
Terminou no passado dia 24 o período de 10 dias fixado pelo Governo, através do Ministério da Saúde, para a discussão pública do Plano Funcional do Centro Materno-Infantil do Norte. O projecto de discussão do Centro Materno-Infantil do Norte tem cerca de 20 anos e tem merecido o apoio generalizado das forças sociais e políticas.

Vitória em São Pedro do Sul

Contra o roubo nas <em>Malhacila </em>

Holanda
Chega de escravatura!
A Direcção da Organização na Emigração do PCP classifica como de manifesta «incompetência e má-fé» as declarações do ministro dos Negócios Estrangeiros e secretário de Estado, sobre a situação recentemente denunciada a propósito dos 80 trabalhadores portugueses a viver no parque de bungalow’s de Stramproy, no Sul da Holanda.

Setúbal
Cresce a luta dos trabalhadores

DORL homenageia Lopes-Graça
As palavras resistentes
A Direcção da Organização Regional de Lisboa do PCP promove hoje, 30 de Novembro, às 21 horas, no Fórum Lisboa, um concerto de comemoração do centenário do nascimento de Fernando Lopes-Graça. Este espectáculo, intitulado As Palavras Resistentes, insere-se num conjunto de iniciativas comemorativas que os comunistas de Lisboa têm vindo a realizar.

Jerónimo de Sousa no Seixal
Saúde não pode virar negócio
«Mais de 20 por cento da população da Península de Setúbal não tem médico de família e milhares de utentes estão entre os mais de 230 mil portugueses que aguardam uma cirurgia».

Sessão evocativa
«Caxias – Uma fuga audaciosa»

Breves